Durante a interdição, serão instaladas novas câmeras de alta tecnologia, novos sensores e sistemas de automação, além da ampliação dos sistemas de comunicação de emergência | Foto: Anderson Parreira/ Agência Brasília
A partir desta terça-feira (24), o túnel Rei Pelé ficará fechado das 23h às 5h para melhorias nos sistemas de automação. A interdição funcionará da seguinte forma: de 24 a 29 de setembro, apenas o túnel Sul, sentido Plano Piloto, ficará bloqueado. De 30 de setembro a 6 de outubro, será a vez do túnel Norte, sentido Ceilândia, ficar fechado para o tráfego de veículos.
“A interdição ocorre sempre no período noturno para que possamos causar o menor impacto à população, realizando todas as melhorias necessárias para garantir a mobilidade urbana do Distrito Federal. A população será avisada com antecedência de qualquer alteração no cronograma”, explica Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura.
De acordo com o subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, João Paulo Nery, durante a interdição serão instaladas novas câmeras de alta tecnologia, novos sensores e sistemas de automação, além da ampliação dos sistemas de comunicação de emergência.
“Estamos adotando tecnologia de ponta para garantir segurança, qualidade e conforto aos motoristas que transitam diariamente pelo túnel Rei Pelé”, conclui o subsecretário.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura