InícioDistrito FederalVenda de carros novos aumenta 0,82% em outubro

Venda de carros novos aumenta 0,82% em outubro

-

De acordo com Sincodiv-DF, emplacamento de veículos tem leve alta sobre setembro

Ao contrário de setembro, as vendas de carros zero quilômetro registraram leve alta em outubro. O setor já começou a se movimentar para o fim de ano, quando lotam os pátios das concessionárias com clientes em busca de preços mais baixos e atrativos.

A pesquisa mensal divulgada pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Distrito Federal (Sincodiv-DF) aponta que, em outubro, foram vendidas 4.665 unidades ante 4.627 em setembro. O número representa um aumento de 0,82% em relação ao mês passado.

Se comparado com outubro de 2015, o mesmo mês deste ano apresenta redução de 7,48%, no DF. Já no Brasil, a queda foi de aproximadamente 0,57% no último mês; e 17,22%, em paralelo a igual período do ano anterior.

“O crescimento foi lento, porém significativo para o setor, que apresenta sinais de melhoria. Fechamos o mês com saldo positivo, agora é trabalhar para que as pessoas aproveitem o 13º salário para trocar o carro, o que é comum nesse período do ano”, explica Alessandro Soldi, vice-presidente do Sincodiv-DF.

Ranking – A Fiat segue na liderança das marcas mais vendidas no DF. Em outubro, foram emplacados 911 veículos, o que representa 18,73% do mercado. A GM permaneceu em segundo no ranking, com 522. Em terceiro lugar ficou a Toyota. Volkswagen e Hyundai fecham as cinco marcas mais comercializadas no último mês.

Motocicletas – Em outubro, foram emplacadas 610 motocicletas contra 663 em setembro. A Honda segue na liderança das marcas mais vendidas no DF, com 448 unidades emplacadas, o que representa 73,21% do mercado. A Yamaha continua em segundo no ranking, com 64. Em terceiro lugar, a Triumph; e a Kawasaki e a BMW fechando as cinco marcas mais vendidas no último mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile