Jejum intermitente, low carb, dukan, paleo… O que você já tentou? Todas estas dietas são estratégias, que podem ou não dar certo, mas fato é: você tentou tudo isto, até outras coisas, e ainda não conseguiu emagrecer. Hoje quero te contar porque não deu certo e o que você precisa fazer. Eu também já vivi um ganho e perda de peso, e claro, a pandemia me afetou também, comi mais do que deveria. Eu entendo que esta é a realidade de muitas pessoas, e quero ajudar a mudar isto. A crença em milagres e a falta de procura de profissionais prejudica muito, além da famosa “mentalidade de dieta”. Calma, vou te explicar tudo aqui.
Primeiro, você precisa encontrar a raiz do problema. Você não acordou de repente com 20 quilos a mais. O que aconteceu? Como iniciou? Esta situação não foi passageira nem rápida, mas algo que te acompanha há algum tempo, portanto, nada mais justo que o emagrecimento siga o mesmo ritmo. Vou te contar um dado: 80% das doenças tem como fator de risco o estilo de vida e a alimentação. É importante ter isto em mente, entender e absorver, mas não se culpar.
Me prometa uma coisa: pare de procurar dieta na internet. Isto não existe, não existe dieta perfeita. Isto pode te prejudicar muito mais pois algumas apresentam tanta dificuldade que, além de não trazer o resultado que você deseja, pode te causar frustração e transtornos psicológicos.
Agora, é a hora de começar do zero: esqueça tudo que já ouviu, se purifique. Organize sua mente e casa. Se organize internamente. Só assim você estará com tudo pronto para iniciar de fato a sua reeducação alimentar: uma mudança verdadeira, prazerosa e duradoura.
Se você gostou, se identificou com este texto e quer ajuda, te convido a me seguir nas redes sociais e visitar meu site www.talytamac.com.br – sempre trago conteúdo novo para te auxiliar.
Antes de ir, faça algo por você a partir de agora: escolha um hábito que considera não saudável e comece sua limpeza hoje – mude ou retire este hábito de sua vida. Se quiser me contar, adorarei saber. Até a próxima.