spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASEnogastronomiaComércio de vinhos brasileiros segue em alta

    Comércio de vinhos brasileiros segue em alta

    -

    Etiene Carvalho – blogvinhotinto@gmail.com
    Jornalista e editora do Blog Vinho Tinto
    Sommelier Fisar, Especialista em Vinhos da França (FWS), especialista
    em Vinhos da Califórnia (CWS) e (WSET)

     

    Uma boa notícia para o Brasil  relacionada ao mundo  da Enoloogia: o comércio de vinhos finos e espumantes brasileiros segue em alta. Nos quatro primeiros meses de 2021, as vinícolas brindaram a venda de 9,5 milhões de litros, um aumento de 34% se comparado ao mesmo período do ano passado que alcançou 7,1 milhões de litros. A melhor performance percentual é dos espumantes moscatéis com incremento de 37,76%, seguido pelos vinhos finos com 34,35% e pelos espumantes brut com 30,87%. Estes são os dados oficiais da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), com base no Sistema de Cadastro Vinícola da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

    A retração desenhada em janeiro e fevereiro deu espaço para a aceleração das vendas nos dois meses seguintes. Pra melhorar, a Uvibra aposta ainda mais na aceleração das vendas diante da ampliação de canais, da melhor distribuição, do preço justo, além do próprio lançamento de produtos das vinícolas. Com a flexibilização dos protocolos de segurança diante da Covid-19, o enoturismo também ganhou impulso, fortalecendo ainda mais a relação entre produtores e consumidores nesse período. A aposta no e-commerce e em ferramentas práticas como o próprio WhatsApp também tem facilitado a venda com entrega em qualquer parte do país.

    A situação em relação às exportações de vinhos finos e suco de uva também é favorável. Nos quatro meses, 1,9 milhões de litros de vinhos finos brasileiros saíram do país, ou seja, 169,23% a mais que no mesmo período de 2020.

    Bom saber disso, não é mesmo? Um excelente motivo para comemorar!

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias