spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioDestaquesCrianças venezuelanas sofrem desnutrição grave

    Crianças venezuelanas sofrem desnutrição grave

    -

    O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) denunciou “claros sinais” de elevados níveis de desnutrição entre as crianças venezuelanas por causa da crise econômica naquele país. O organismo criticou, ainda, a falta de dados que mostrem de forma confiável a situação nutricional da infância na Venezuela.

    O porta-voz do Unicef, Christophe Boulierac, não pôde especificar quais eram exatamente esses “claros sinais” além de alguns relatórios feitos por entidades como Cáritas. O relatório da Cáritas revelou que 15,5% dos meninos tinham peso bem mais baixo do que o normal para a sua idade. “Não é um estudo representativo, mas é uma indicação da contínua deterioração dos níveis nutricionais das crianças venezuelanas”, disse Boulierac.

    Boulierac disse que a primeira coisa que a ditadura venezuelana previsa fazer é obter dados confiáveis para ter uma imagem real dos níveis de desnutrição no país. Ele explicou que o Unicef tem pessoal no interior da Venezuela, mas que são as autoridades que devem fazer estudos epidemiológicos de como “a hiperinflação e a crise econômica que o país atravessa afetou as crianças”.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias