Início Cozinha & Cia Em clima junino

Em clima junino

2
0

Junho é o mês oficial da “comilança”. A mistura de frio com comidas típicas é simplesmente irresistível – as festas juninas que o digam! Pamonha, curau, canjica, milho cozido e caldos diversos, estão entre as delícias que, definitivamente, não podem faltar nesta época do ano. Entrando no clima junino, a Sweet Cake preparou um cardápio especial para encomendas.

O menu foi elaborado pela sócia da confeitaria Gabriela Jabour. Entre as opções, estão os derivados da pamonha (brigadeiro gourmet de pamonha e o bolo de pamonha), bem como os doces tradicionais como canjica, pé de moleque e curau de milho.

Para quem não dispensa um bolo, além do de pamonha, o cardápio traz também os sabores fubá, mandioca, romeu e julieta e amendoim.

Para completar o festival de guloseimas, a casa disponibiliza, ainda, quentão de vinho tinto, bombom de paçoca, e o doce de leite em barra.

“Queremos estimular as empresas a confraternizarem com seus colaboradores, afinal de contas, a época junina é um verdadeiro período de celebração, de calor humano e de comidas boas. O cardápio foi preparado com carinho para essa finalidade, sempre visando a praticidade no transporte e no atendimento ao cliente”, explica Gabriela.

As encomendas já podem ser feitas e serão aceitas até o dia 15 de julho nas duas lojas – QI 21, do Lago Sul; e 412 Sul, e, também, pelo WhatsApp (61. 99673-7553). As entregas em domicílio estarão disponíveis para a Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Cruzeiro, Octogonal, Sudoeste e Jardim Botânico.

Receita:

Bolo de milho cremoso

Ingredientes

1 lata de milho verde com água e tudo

1/2 lata da mesma de óleo

1 lata da mesma de açúcar

1/2 lata da mesma de fubá

4 ovos

2 colheres bem cheias de farinha de trigo

2 colheres de coco ralado

1 colher e 1/2 de chá bem cheia de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata bastante todos os ingredientes no liquidificador, depois bem batido acrescente o coco ralado e o fermento e misture, coloque para assar

Pode colocar na forma redonda de buraco e na quadrada, a forma deverá ser untada e enfarinhada

O tempo de preparo na redonda é mais rápido, mas a receita fica menor, para aumentar faça 2 vezes

O bolo fica parecendo pamonha, bem cremoso, fica uma delicia!

Leve ao forno preaquecido a 180ºC por, aproximadamente, 40 minutos

(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *