spot_imgspot_img
quinta-feira, 25 abril, 2024
More
    InícioBela Forma & EstéticaPeelings de cristal e de diamante: saiba o que eles podem fazer...

    Peelings de cristal e de diamante: saiba o que eles podem fazer por você

    -

    Peelings são procedimentos estéticos que retiram desde as camadas superficiais até as camadas mais profundas da pele, promovendo o rejuvenescimento por meio do clareamento de manchas e suavização de marcas e cicatrizes. Existem dois tipos de peelings: o peeling químico – utilizando ácidos para retirar a camada da pele – e os físicos, representados pelos peelings de cristal e de diamante, que conseguem melhorar a textura, brilho, luminosidade e maciez da pele sem a necessidade de ácidos. “Em muitos casos associamos os dois tipos de peelings para um melhor resultado”, explica Ana Regina Trávolo, dermatologista e diretora da Clínica Monte Parnaso.

    A especialista explica que o peeling de cristal é feito com uma ponteira que libera e aspira micro cristais (óxido de alumínio), responsáveis pela esfoliação mais intensa da pele, incentivando a produção de colágeno, ajudando a suavizar rugas, sinais de idade e estrias corporais. Além de eliminar cravos, clarear manchas e ajudar a remover pelos encravados. “Esse procedimento é indicado para vários tipos de pele. Desde pele jovem até mesmo madura, peles claras até negras”, ressalta Ana Regina.

    Já o peeling de diamante, lixa a camada mais superficial da pele com o auxílio de aparelho que possui microesferas de diamante. Também suaviza sinais, melhora textura, brilho, luminosidade e clareia a pele.

    Ambas as sessões podem ser otimizadas se acompanhadas do peeling químico, e duram em média 30 minutos, dependendo da região a ser tratada. São processos que demandam periodicidade, com intervalos variáveis entre uma semana e 20 dias, e também cuidados simples, como hidratação e uso constante de filtro solar.

    “O tratamento indicado depende de uma avaliação individual, levando em consideração idade, estado da pele, região do tratamento e outras variáveis, sendo importante preparar a pele com alguns produtos para obtermos um melhor resultado após os peelings. Somente assim é possível definir o melhor tipo de peeling e o número de sessões necessárias”, pontua Ana Regina, ressaltando que, apesar de serem mais comuns no rosto, colo e mãos, os tratamentos também podem ser feitos em outras partes do corpo principalmente em áreas com estrias.

    Bela_Forma_Monte_Parnaso_Ana_Regina_Travolo_Foto_por_Marcelo_Melo

    SERVIÇO:

    Clínica Dermatológica Monte Parnaso

    End.: Centro Médico Júlio Adnet

    SEPS 709/909 Bl. A Clínica 9 1º Subsolo Brasília-DF

    Tel.: (61) 3263-0833 / 0834

    Web: www.monteparnaso.com.br

     

     

    19

     

     

     

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias