Entenda que toda vez que você se encontra num conflito, em uma encruzilhada, Deus vai falar algo novo para você. Deus vai te conduzir a uma fortaleza aonde você vai alcançar coisas novas. Como nós encontramos em Habacuque quando ele indaga ao Senhor para onde levaria a sua queixa, aonde levaria as suas perguntas, a angústia, foi quando ele pensou e disse que subiria até a fortaleza do Senhor e de lá vigiaria para ver qual seria a resposta do Senhor.
Por isso, não leve as suas queixas para os “botequins”, para as pessoas que vão te afastar cada vez mais de Deus e amargurar a sua vida. Diga a essas pessoas e situações que o teu Deus é bom e não falha. Se Ele não agiu, é porque ainda não é a Sua vontade. Ele tem um plano perfeito. Ele não tem equívocos. A vida não permite equívocos, permite propósitos, porque a sua vida deve estar na mão de Deus.
Logo, se você está na mão de Deus, a sua vida não tem equívocos, tem propósitos. Pode não ter acontecido algo em sua vida, pode estar com um problema grande, então vá para o monte de Deus ouvir a voz d’Ele. Sobe na fortaleza para escutar o que Ele tem para lhe dizer. A Bíblia diz que primeiro Elias não tinha forças, estava em conflito, mas conflitos não devem te paralisar, por isso, nunca deixe um conflito de paralisar, não se puna. Os conflitos na verdade devem te desafiar a ouvir a voz de Deus e crescer.
No texto de 1 Reis 19:1-9 vemos que Elias caiu num contexto muito complicado, pois ao mesmo tempo que ele tinha muito poder, chave de fé para mover os céus, ele estava fragilizado com uma circunstância humana, por um contexto natural. E profetas têm paradoxos. São tão poderosos, movem tantas áreas sobrenaturalmente falando, mas ao mesmo tempo estão frágeis, pequenos, em circunstâncias que o intimidam e Deus precisava concertar aquilo na vida dele e na sua também. Mas como Deus faz para concertar? Por meio da Sua Palavra. Acredite nisso e faça a sua parte!