Médica combina técnica de laser de CO2 e fios PDO para obter melhores resultados
A região dos olhos é área que mais apresenta sinais de envelhecimento, e isso, se torna desconfortável para o paciente. Considerando a segurança dos olhos, e pensando em melhorar a aparência, a médica Dra. Marcela Andrade, vem se dedicando a realizar as técnicas disponíveis a fim de oferecer melhores resultados para o paciente com protocolos menos invasivos: ácido hialurônico, bioestimuladores em face e laser de última geração.
O tratamento realizado pela Dra. Marcela Andrade, tem o objetivo de rejuvenescimento da pálpebra, e pode ser realizado com laser de CO2 e radiofrequência combinando essas duas tecnologias, percebe-se uma melhora significativa na aparência das pálpebras, além de potencializar a produção de colágeno na área tratada. Essa técnica é frequentemente chamada de blefaroplastia a laser ou blefaroplastia com radiofrequência. “O tratamento consiste no rejuvenescimento não só dos olhos, mas também melhora da face como um todo”, assegura.
Durante a realização do procedimento, o médico utiliza o laser de CO2 e/ou dispositivos de radiofrequência para fazer pequenas incisões e tratar a pele das pálpebras. Essa técnica promove a estimulação do colágeno. As técnicas combinadas visam o tratamento de toda a face, como flacidez da pele, rugas, excesso de pele, bolsas de gordura e pés de galinha. “Os benefícios são diversos, podendo resultar em uma pele mais firme e rejuvenescida”, detalha.
A recuperação varia de paciente para paciente, nos primeiros dias, pode haver inchaço, hematomas e desconforto, mas esses sintomas geralmente diminuem em uma semana ou duas. O resultado final pode demorar algumas semanas a meses para se tornar completamente visíveis, à medida que o colágeno novo é produzido.
O resultado da cirurgia de pálpebra com as técnicas combinadas (laser de CO2 e radiofrequência) podem transmitir uma aparência mais jovem, com pele mais firme, menos rugas e menos flacidez nas pálpebras. “Os resultados são duradouros, embora o processo natural de envelhecimento continue”, completa a médica.
Cirurgia de pálpebra a laser
A técnica que utiliza anestesia local infiltrativa e sedação trata o desconforto causado pelo excesso de pele na parte superior e inferior dos olhos. “O procedimento é realizado com a utilização do laser com o intuito de estimular o colágeno e promover a retração da pele, possibilitando a diminuição da quantidade de pele e a atenuação da flacidez e de rugas finas nas pálpebras e região periocular”, detalha a médica.
O resultado final pode ser observado a médio prazo quando ocorre a cicatrização por completo, normalmente de 3 a 6 meses quando acontece o máximo da formação de colágeno na pele.