InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoTendências e design explorados na Artefacto Brasília

Tendências e design explorados na Artefacto Brasília

-

A mostra Artefacto 2016 já está à disposição do público de Brasília. A tradicional exposição no showroom da grife no Lago Sul traz este ano tendências, design e muito conforto em espaços projetados para exibir, com elegância e sofisticação, o mobiliário da marca que comemora 40 anos em 2016. São, ao todo, 19 ambientes inspirados no tema “Os destinos mais desejados do mundo” e decorados com móveis da nova coleção da marca, que conta com 28 peças assinadas pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, que presta consultoria de estilo e produto para a Artefacto. Com lojas nacionais e internacionais, a empresa deixa em solo brasiliense uma edição de sucesso do evento, que todos os anos, é destaque no segmento.

 

Os espaços que compõem a mostra trazem características de diversas capitais do mundo, como Oslo, Milão e Pequim. Entre as tendências exploradas, conferi o uso de elementos aconchegantes, como os tons mais escuros, madeira e o estilo rústico. Cortinas combinadas com persianas, estampas de tijolinhos, espelhos para dar amplitude e farta aplicação de pedras naturais nos espaços dão o tom da mostra, que combina o design de um mobiliário moderno com escolhas para todos os gostos e estilo.

 

No espaço que homenageia Oslo, capital da Noruega, por exemplo, um mix de estilos é apresentado de forma ousada e apaixonante. Voltado para o uso comum, o living contemporâneo tem em evidência a iluminação natural com cortinas em tecido e persianas, ambos da Artline, dispostas nas janelas. A combinação garante conforto a um espaço planejado para locais frios e elegantes. Em cores sóbrias, o ambiente que mistura tons de preto, marrom e cinza, é composto ainda por revestimento rústico na parede, também da Artline, e por lareira, tapetes e mobiliário com texturas, como o veludo.

 

Já no ambiente inspirado em Milão, os tons sóbrios se misturam com elementos tão sofisticados quanto, como o mármore aurora crema, da Marmoraria Multipedras, que leva, em grande painel, uma combinação surpreendente para a proposta que conta ainda com amplos espelhos, da VidroPrime, valorizando a iluminação planejada e levando amplitude ao local. O mesmo pode ser observado no ambiente que evidencia as belezas de Roma. O living convidativo e elegante exibe, em 46 m², além de espelhos, uma cartela de cores quentes, que varia entre os tons terrosos e beges e ainda o uso de tecidos, com peças em tonalidades neutras e com texturas naturais.

 

Cores, texturas e espelhos também fazem parte do espaço que homenageia Pequim. O quarto com atmosfera permeada por contrastes entre o moderno e o antigo, oriental e ocidental tem em evidência a exploração de materiais contrastantes, como fibras naturais em tecido de algodão e a seda pura com a madeira, compondo com aço Inox, tapetes e estamparia que remete a símbolos da China.

Foto: Renato Elkis
Sylvia Thereza – Pequim
Larissa Dias – Roma
Ambiente Silvana Albuquerque
Ambiente Bárbara Paiva
José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente
ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração
www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile